quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casual ou Louca?

Após alguns diálogos com amigos e análise das pessoas, cheguei a conclusão de que atualmente ou você faz a linha casual ou finge de louca. 
Isto é em especial para as mulheres. 
A linha casual é falsa, mas funciona na prática. É aquela indireta no facebook; aquela chegada triunfal com cara de quem chegou por acaso; aquele fingimento de desapego; é falar de uma coisa, quando na verdade quer falar de outra... 
Pra fazer uma boa linha casual tem que ser muito convicta. Vestir a máscara e não tirar nem pra dormir. Admiro essas mulheres. Sabem jogar. 
Isso porque os homens são absurdamente casuais. Eles não "fazem a linha", são assim de verdade mesmo (com exceções, claro). Ou fingem tão bem que é muito real! A despretensão é a marca do homem atual.
A outra opção para as meninas: Faz a louca! Não gostou, olha pro lado e ri, acha engraçado. Não fala de assunto sério. Diz o que sente um dia, no outro age ao contrário do que falou. Some que é pra poder não falar demais. Bebe um pouco que é pra a louca ficar bem verdadeira.
A louca é meio esquisita mesmo... Mas se bem feita funciona porque confunde. Deixa claro, mas não tão abertamente; tem sempre uma brecha pra mudar, partir pra outra, voltar atrás, ir embora da festa sem se despedir, enfim. E tem uma coisa que agrada muito: a louca está quase sempre bem humorada.
A louca é como se fosse uma maneira também falsamente divertida de lidar com as pessoas casuais.
São personagens meio complexos, mas no fundo é muito besta. Chega a ser engraçado. Né?
Permitirei me decifrarem um pouco, vamos ao meu caso... Tenho sido honestamente péssima na linha casual, nenhuma vocação. Só sou casual quando estou sendo casual mesmo, quando tentei ser não sendo, a maioria das vezes foi um fracasso. Porque a casual bem feita consegue dizer o que quer casualmente, já eu sou direta demais! Nunca tive muita paciência para meias palavras.
Entretanto, em fazer a louca, me identifiquei. Esta é mais a minha cara, por motivos óbvios!
Pra ser sincera, não estava gostando dessas personagens... Mas tenho começado a ver com um outro olhar. O que antes eu achava superficial demais, forçado, banal, estou começando a tentar ver como uma maneira mais leve de estar no mundo real, de problemas e zilhões de questões mal resolvidas pra todas as pessoas, tipo um mistério pra preservar as relações, os encontros...
Enfim... sobre isso não vale levar a vida tão à sério. É como se tudo fosse uma grande brincadeira.
Agora, por exemplo, estou brincando de aprender a fazer a linha casual... Não sei até quando. Até porque, falar disso assim tão sistematicamente não é nem um pouco casual. ;)
Mas, e aí? De que lado vocês vão ficar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário