quarta-feira, 2 de junho de 2010

Difícil...

Como é difícil ter que fazer tantas coisas, desde levantar da cama, trabalhar, ser cordial com as pessoas quase o tempo inteiro. Viver é bom, tem que ser bom... mas como é difícil. Não é a toa que se diz o clichê "é preciso saber viver."
A vida exige responsabilidade... sei que muitos não tem comprometimento com nada, é claro... mas eu, particularmente, sinto o quanto a vida adulta exige de mim, o quanto naturalmente me sinto responsável pelo trilhar dos meus caminhos e o quanto me culpo todas as vezes que me vejo irresponsável, inconseqüente.
Isso me faz pensar no outro, no sentimento do outro, no cuidado com o outro... onde termina o espaço do outro e começa o seu? Até que ponto você deve abrir mão dos seus interesses em prol do outro? Nunca sabemos qual este ponto exato.
Mas, acredito que de uma forma geral, o amor entre as pessoas acaba conduzindo as coisas, dando encaminhamento para essas questões sem resposta. Por isso, ainda que seja tão difícil viver, penso que muitas vezes, não no dia-a-dia, mas no nosso íntimo, viver significa amar.
E, há pouquíssimo tempo ouvi uma das coisas mais bonitas que alguém já me disse... Foi exatamente o que me fez pensar nas dificuldades da vida e sobretudo no amor.
A frase saiu assim, como que fazendo o resumo de uma avalanche de sentimentos:
"Vai ser muito mais difícil sem você".
Para ouvir esse tipo de coisa, vale a pena levantar todos os dias...

3 comentários:

  1. Não sei as palavras certas agora, pra lhe falar o quanto você é especial para mim...
    Mas quero que saiba disso.
    Adoro você, amo você!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Lu, vc é uma grata surpresa...dança,canta,encanta,ainda é poeta!
    E foi minha aluna! kkkkkkkkkkk
    Muito linda !
    Beijo,
    Virginia(mãe de Catarina)

    ResponderExcluir
  3. Virgínia, vc e sua filha não existem, são presentes de Deus. Tenho a leve impressão de que nos encontramos já em vidas passadas. Um bjo!

    ResponderExcluir