sábado, 4 de maio de 2013
Clichês e Expectativas
Nossa! Quanto tempo sem escrever...
Engraçado, pensei tanto neste tempo, tanta coisa aconteceu e não escrevi, não sei porque.
Reli meus últimos posts e fiquei pensando: não quero que me vejam como uma pessoa confusa... Uso este blog como uma catarse mesmo, quase sempre é uma catarse... Um choro guardado, uma gargalhada contida, um mergulho em alto mar, uma corrida nua no meio do asfalto, uma fuga sem celular, sem ninguém, longe de tudo e todos. Quem nunca quis? Aliás, quem não é confuso nessa vida? Ah! Podem pensar que sou confusa mesmo. Tô escrevendo no iPad e não consigo dar enter nas linhas, quer dizer, eu dou, mas quando publico não aparece, fica tudo junto e embolado, vai assim então...
A vida é mesmo uma grande surpresa a cada dia... Ela conspira pra que a gente vá por um determinado caminho e a gente vai, mas aí um monte de coisa dá errado e a gente fica se perguntando: Porque que a vida me trouxe até aqui?
Por outro lado, será que não era pra dar errado mesmo? Será que não era exatamente isso que a "vida" queria? Que desse errado!
"Só lá na frente você vai saber as respostas..." "Tenha fé em Deus" "Deus tem um plano pra você" "Nada é por acaso"
Sou uma pessoa de muita fé, sempre fui e serei alto astral, bem humorada e otimista... Sou espírita por identificação, criação e principalmente, vocação! E graças a Deus, os problemas que eu enfrento são muito menores que os de muita gente que tem saúde frágil, passa muita dificuldade, tem terríveis vícios, enfim... Mas, neste momento estou me sentindo um pouco cansada desses clichês... Nos últimos meses me alimentei bastante deles, foi produtivo, ouvi e ouço muito, além de repetir em minhas orações, porém, dentro do meu confuso coração indecifrável, algumas vezes essas frases não fazem sentido algum... Só giram na minha cabeça, como se fosse uma eterna fantasia de quem sonha demais. O sonho, o mistério, as histórias não vividas ou interrompidas, os lugares não conhecidos, tudo isso sempre foi e será motivo de grande inspiração... Acho que sou uma eterna criança pulando amarelinha pra chegar no céu colorido.
Hoje estou sendo um pouco menos metafórica (só um pouco mesmo) como seria de costume, e um pouco mais direta, transparente... Espero que os leitores também gostem. Embora o objetivo não seja necessariamente "curtir".
É interessante me sentir assim, meio despida, toda destemida, como quem não está preocupada com os julgamentos. E isso não é clichê.
Pronto! Acho que encontrei um norte... Goste quem gostar, aconteça o que acontecer, tentarei não ter medo. Tentarei não pensar se estou frustrando as expectativas...
Especialmente as minhas.
Se for preciso para isso algum clichê, que venha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei muito!
ResponderExcluirSeja feliz e viva intensamente cada dia, cada momento, cada vitória, cada derrota.
A vida é muito curta, precisamos mesmo, de vez em quando, nos despir, nos entender, nos questionar, nos instigar, nos entender.
Tudo passa na vida o que não passa e nunca passará é o amor que nos une, é a nossa fé, a nossa cumplicidade, o nosso carinho, a nossa LUZ.
Te amo.
vc escreve com a alama de quem sabe sem intuição ás vezes em ir diretamente em alguém. Uma pequena palavra escrita aqui faz muitos refletirem sobre a vida. Nunca deixe de expressar -se faz bem para todos.lulu graciosa!
ResponderExcluirObrigada pelos comentários!!! Este retorno é muito bom!
ResponderExcluir